www.sew-eurodrive.com.br

Login
 
Encontra-se aqui: Home > Resumo das notícias > Noticias
Noticias
17.06.2009
SEW-EURODRIVE EXIBE MARCA PRESENÇA NA BRASIL OFFSHORE 2009
 
News

A SEW-EURODRIVE, líder mundial no fornecimento de soluções em acionamentos como motoredutores, conversores de freqüência e redutores industriais, participa da 5ª edição da Brasil Offshore, que ocorre de 16 a 19 de junho, em Macaé/RJ.

 

Durante o evento, serão apresentadas ao setor as últimas novidades na linha de conversores de frequência, servoacionamentos e outros equipamentos eletrônicos. A SEW também disponibiliza aos clientes um serviço de atendimento técnico 24 horas - SEW SERVICE, considerada, hoje, a maior cobertura pós-venda do mercado.

 

Produtos

 

A ampla linha de redutores industriais e motoredutores vão desde equipamentos de pequeno porte, a partir de 12 Nm até redutores industriais de 2 milhões de Nm, em várias configurações de eixos maciços ou ocos, flange e formas construtivas que se adaptam perfeitamente as diversas aplicações nos setores químico e petrolífero.

 

A SEW-EURODRIVE inova a linha de conversores de frequência com o lançamento do MOVITRAC® LTE B, conversor compacto da linha MOVITRAC® LT que possui graus de proteção IP20 e IP55/NEMA12, parâmetros ajustáveis sendo 14 padrão e 40 extendidos, além de uma interface de fácil utilização.

 

Dentre as principais novidades podemos destacar: novo design com a mesma facilidade de operação e programação, novo painel de operação externo para montagem em painel, novo módulo para cópia e backup de parâmetros e conexão com todas as redes Fieldbus disponíveis via gateway SEW DFx../UOH11B em conjunto com a nova interface de comunicação SBus integrada.

 

Utilizando a mesma eletrônica da versão IP20 para painéis elétricos, a versão IP55/NEMA12 equipamento é indicado para aplicações exigentes e sem necessidade de painel elétrico, garantindo alto desempenho e segurança em ambientes sujeitos a pó ou fluxo de água de baixa pressão.

 

O novo MOVITRAC® LTE B está disponível em 3 tamanhos e com faixa de potência ampliada de 0,75 até 11 kW / 1 até 14,8 HP para operação trifásica 380 - 480 Vca, de 0,37 até 4 kW / 0,5 até 5,4 HP para operação trifásica 220 - 240 Vca, de 0,37 até 2,2 kW / 0,5 até 3 HP para operação monofásica 220 - 240 Vca e de 0,37 até 1,1 kW / 0,5 até 1,5 HP para operação monofásica 115 Vca , para sistemas de alimentação de rede 50/60 Hz.

 

O MOVITRAC® B é um conversor que possui design compacto, permitindo melhor adaptação e otimização do espaço de instalação no painel. Os recursos técnicos foram ampliados, com mais funções e módulos opcionais por um custo menor. Versatilidade, menores dimensões e operação simplificada são os principais diferenciais do MOVITRAC® B. As faixas de potências variam de 0,25 a 132 kW na tensão 3X 380...500 VAC, de 0,25 a 2,2 kW na tensão 1 X 230 VAC e de 0,25 a 30 kW na tensão 3X 230 VAC.

 

A linha de conversores de frequências MOVITRAC® B oferece oito tamanhos diferentes e foi desenvolvido para operação simplificada em diversas aplicações como em agitadores, bombas, guinchos, mesas giratórias, sistemas de transporte horizontal e vertical, esteiras transportadoras, ventiladores entre outros.

 

A linha MOVITRAC® B ainda apresenta painel removível com teclas e símbolos de fácil entendimento, alta capacidade de sobrecarga, controle vetorial sensorless, comunicação com rede Fieldbus entre outros. Para aplicações com exigências maiores, a SEW possui a linha de controladores MOVI-PLC® advanced. O MOVI-PLC® advanced, devido à eficiência de seu processador e sua maior capacidade de memória, possibilita o controle de até 64 conversores.

 

O MOVI-PLC® advanced DHE41B é equipado com portas serial RS485, Can Open, USB e Ethernet para programação e parametrização. Também existe a possibilidade de utilizar a porta Ethernet para a conexão via rede a um controlador de mais alto nível. Como rede de comunicação para controle de acionamentos podem ser utilizadas as interfaces CAN ou EtherCAT.

 

MOVI-PLC® advanced possui a versão DHF41B com interface Fieldbus para protocolos de rede ProfiBus e DeviceNet e a versão DHR41B com interface Fieldbus para protocolos rede PROFINET, ETHERNET IP e Modbus TCP/IP. Todas as versões do MOVI-PLC® estão disponíveis tanto para instalação em conversores de frequência, assim também como controlador compacto para instalação em rack para painel.

 

Dentre as principais vantagens do MOVI-PLC® temos: flexibilidade na programação utilizando vários tipos linguagem (Ladder; blocos de funções-FBD STL entre outras); indicação de estado do PLC e da rede Fieldbus, 8 entradas ou saídas digitais integradas, possibilidade de expansão de até 10 endereços de acopladores de rede na porta CANOpen com até 32 módulos de entradas/saídas analógicas e digitais remotas por acoplador de rede, memória de programa de 8MB, memória de dados de 4MB, cartão SD de memória de programação removível (onde estão armazenados todos os dados do programa).

 

Outra novidade, o Servomotor síncrono integrado a um fuso de esferas - Servofuso apresenta solução inovadora em servoacionamentos elétricos, instalação simplificada em sistemas de automação existentes, economia de espaço, torque máximo de saída de 31,4 Nm, força máxima de 20.000 N e rotação nominal de 3.000 ou 4.500 rpm, em função do passo de fuso - 5 mm ou 10 mm. O produto tem como principal característica a integração dentro de um servomotor padrão SEW de um fuso de esferas que movimenta o eixo no sentido axial, substituindo sistemas convencionais de fusos e de pistões hidráulicos ou pneumáticos, com dinâmica e excelente precisão de posicionamento.