COMPLEXO INDUSTRIAL INDAIATUBA – SP

indaiatuba panorama
Indaiatuba – SP

 

Um novo salto de crescimento e tecnologia

Presente no Brasil desde 1977, a SEW-EURODRIVE BRASIL inicia um novo marco em sua história de ousadia e sucesso. Em 2007, a SEW-EURODRIVE BRASIL, que experimentava crescimento acelerado no País, se viu diante de um novo desafio: o fornecimento de um grande pedido contendo 72 redutores planetários de grande porte para o setor sucroalcooleiro. E mais uma vez, a coragem e visão empreendedora do Sr. Rainer Blickle levaria a operação brasileira a um novo salto de crescimento e tecnologia. Por questões contratuais e de financiamento, todos os redutores industriais deveriam ser produzidos no Brasil e entregues em um prazo de dois anos. Nesse momento, o Sr. Rainer Blickle viu surgir a oportunidade de novamente expandir os negócios no País, uma vez que os redutores até então eram produzidos apenas na Europa. Com seu apoio, e em conjunto com a SEW ALEMANHA, foram desenvolvidos os primeiros projetos e adquiridas as máquinas que ficaram temporariamente instaladas na planta em Guarulhos (SP). Com as parcerias, fornecedores locais, controle rígido de qualidade e a fidelidade dos nossos colaboradores, os equipamentos do contrato foram entregues nos prazos acordados e obtiveram um desempenho espetacular, posicionando a SEW-EURODRIVE BRASIL como principal fornecedor para este mercado no País.

 

Indaiatuba – SP

 

Como a planta existente não possuía o espaço físico e nem estruturas necessárias para o atendimento da demanda que estava por vir, seria necessário ousar novamente. Mais uma vez, a visão e coragem do empreendedor revelaram o caminho para o futuro. Após estudos, o Sr. Rainer Blickle e sua equipe na SEW-EURODRIVE BRASIL decidiram pela compra de um novo terreno. Esse espaço precisaria ter localização estratégica, facilitando a logística e a distribuição dos equipamentos produzidos. As atenções se voltaram para o interior de São Paulo e o local escolhido foi a cidade de Indaiatuba (SP). Essa mudança foi marcada pela aquisição de um terreno de 300 mil m², e a primeira fábrica, com 40 mil m², iniciou sua produção já em 2010. Em 2014, a transferência da produção mecânica e elétrica para Indaiatuba (SP) foi concluída com sucesso.

Essa mudança contou com uma logística impecável e um planejamento detalhado. Todos os processos foram transferidos para a nova planta; tudo isso sem deixar de atender a nenhum cliente e pedido. É importante destacar que, graças ao relacionamento da companhia com seus colaboradores e a qualidade de vida que a cidade de Indaiatuba (SP) oferece, cerca de 70% dos funcionários acompanhou a SEW-EURODRIVE BRASIL nessa mudança rumo ao futuro.

Hoje, o NOVO COMPLEXO INDUSTRIAL DE INDAIATUBA, considerado como uma operação modelo dentro do grupo e um orgulho para os colaboradores brasileiros, conta com cerca de 100 mil m² construídos e em pleno funcionamento, com todos os processos de produção concentrados em uma única planta. A fábrica de Indaiatuba foi projetada para crescer e ser um centro de competência para o desenvolvimento de novos produtos. Prova disso é a nova Série XP® – gerações 1 e 2, lançamentos mundiais, desenvolvidos e construídos no Brasil.

[caption id="attachment_3171" align="aligncenter" width="1248"] Indaiatuba – SP[/caption]

 

 

 

logistica

SEW_Indaiatuba

A planta de Indaiatuba foi desenvolvida com os olhos no futuro. É a única unidade da SEW-EURODRIVE no mundo com todos os processos de produção concentrados em uma única planta.

indaiatubalogistica-hist

 

Tecnologia e desenvolvimento

Indaiatuba

A nova fábrica conta com os mais avançados processos, máquinas e equipamentos usados no desenvolvimento, fabricação e montagem de acionamentos industriais que atendem às mais rigorosas exigências mundiais.

Indaiatuba

indaiatuba-home

indaiatuba-numeros-fabrica

 

 

 

 

Galeria de imagens