Documentação e software Documentação e software TV SEW TV SEW Notícias Notícias Trabalhe conosco Trabalhe conosco
historico
Guarulhos – SP

 

SEW-EURODRIVE BRASIL – UMA HISTÓRIA DE AMOR E DESENVOLVIMENTO

Há 38 anos, o Brasil recebia de braços abertos a instalação de uma unidade do Grupo SEW-EURODRIVE, no município de Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo. Sonho. Com essa palavra na mente, o jovem casal Rainer e Ursula Blickle desembarcaram no Brasil, em 1977, com o objetivo claro de instalar uma unidade da empresa fabricante de motoredutores. O local escolhido foi uma fazenda próxima a São Paulo que pertencia ao Sr. Amâncio Gaiolli. Enfrentando todas as dificuldades da época e mesmo não dominando o idioma, o casal passou a acompanhar de perto a obra daquela que se tornaria líder no mercado de motoredutores: a SEW-EURODRIVE BRASIL.

 

A escolha do Brasil para implantação de uma Nova Unidade aconteceu para atender, em primeiro lugar, o próprio país e, posteriormente, exportar componentes para a América Latina e Estados Unidos. Nessa época, muitas fábricas de bebidas, que eram os principais clientes da matriz, na Alemanha, estavam se instalando no Brasil, o que possibilitava a abertura do mercado para a implantação da tecnologia de motoredutores, conhecida na Europa desde os anos 1930.

Até esse momento, o Brasil não fazia ideia do que seria a empresa SEW-EURODRIVE BRASIL; mas com muita determinação e trabalho, o Sr. Rainer Blickle, uma pessoa empreendedora e visionária, acreditou e investiu no País. Foi então que em 18 de agosto de 1978 saia da linha de produção da fábrica da SEW-EURODRIVE BRASIL o 1º motoredutor, marcando a presença da SEW-EURODRIVE na América Latina. No início, eram apenas Sr. Rainer Blickle e 20 funcionários vindos da matriz, na Alemanha.

Durante os 10 anos em que permaneceu no Brasil, o casal construiu e solidificou a empresa, sempre tendo como base a importância da valorização do ser humano, o que se tornou uma filosofia de trabalho não apenas deles, mas de todos os colaboradores que ajudaram na concretização desse sonho. Certamente, essas características foram um dos principais fatores para a obtenção do sucesso e do crescimento da SEW-EURODRIVE no Brasil. Em 1987, o Sr. Rainer e D. Ursula Blickle retornaram para Alemanha, onde o Sr. Rainer Blickle assumiu a presidência da SEW-EURODRIVE no mundo e de lá continuava a direcionar as ações no Brasil e América Latina.

 

Em 2007, a SEW-EURODRIVE BRASIL, que experimentava crescimento acelerado no País, viu-se diante de um novo desafio: o fornecimento de um grande pedido contendo 72 redutores planetários de grande porte para o setor sucroalcooleiro. E mais uma vez, a coragem e visão empreendedora do Sr. Rainer Blickle, levaria a operação brasileira a um novo salto de crescimento e tecnologia – o NOVO COMPLEXO INDUSTRIAL DE INDAIATUBA.

 

histbrasilsew
Indaiatuba – SP

 

Atualmente, a SEW-EURODRIVE BRASIL e a América Latina, presidida pelo Sr. Rainer Blickle, além do COMPLEXO INDUSTRIAL localizado em Indaiatuba (SP), conta com duas montadoras no Brasil, sendo uma em Rio Claro (SP) e outra em Joinville (SC), e montadoras na Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru e Uruguai.

A estrutura no Brasil ainda é composta por 16 filiais regionais de vendas, 16 centros de serviços e uma rede de atendimento que cobre todo o País. A SEW SERVICE, complexo de atendimento 24 horas, presente em todas as filiais brasileiras, oferece serviços de manutenção integrados, além de consultoria técnica pré e pós-venda. A empresa emprega, atualmente, cerca de 1.500 colaboradores em todo o território nacional.

 

riolcaro
Rio Claro – SP
joemville-sc2
Joinville – SC